Acesso root e xrdp CM23

Tópicos relacionados com a configuração dos diversos tipos de ligação à Internet.

Moderadores: DarkLord, 7luas

DarkCrawler
Registado: sábado 25 jul 2015, 20:24

Acesso root e xrdp CM23

Mensagempor DarkCrawler » sábado 25 jul 2015, 20:33

Boas!
Instalei a CM23 num pc e não consigo acesso root mesmo tendo criado o acesso com sudo passwd.
Também tentei iniciar uma sessão, com xrdp, através de windows para a CM23 e depois da autenticação a sessão parece q está a ser criada mas desliga-se sozinha antes de carregar o ambiente gráfico. Estão as duas coisas relacionadas?
Faço estas operações regularmente para um outro pc q tem CM20 e não tenho problemas nenhuns.

Podem ajudar-me?

Obrigado.

DarkCrawler

Re: Acesso root e xrdp CM23

Mensagempor DarkCrawler » sexta 31 jul 2015, 09:46

Boas, DarkCrwaler!

Deixa-me ajudar-te com isso.
Primeiro, para fazeres login com root, tens de criar o acesso com "sudo passwd root" , e para poderes fazer login tem de ser com "su -".
Ou seja, tanto quanto sei tens de fazer sempre login com o utilizador normal e só depois com root.
Isto no terminal ou ssh.
Fraco, eu sei, mas melhor q n ter root de todo...

Quanto ao acesso de desktop remoto, pelos vistos há conflitos entre a configuração do gnome da CM23 e o rdp, pelo q o melhor é instalares o kde.
Dito isto, se quiseres instalar o kde paralelamente ao gnome fazes qualquer coisa do género;

Código: Selecionar todos

apt-get install kubuntu-desktop

e na home do user com o qual queres aceder remotamente crias o ficheiro .xsession, caso não exista, e colocas lá dentro "startkde".
Depois disso está acessivel por desktop remoto.

DarkCrawler

Re: Acesso root e xrdp CM23

Mensagempor DarkCrawler » sexta 31 jul 2015, 09:49

Obrigado, amigo!
És o maior! :D

Voltar para “Configuração”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante