CM18 LXDE- Necessario fazer sempre start do Network-manager

Tópicos relacionados com a configuração dos diversos tipos de ligação à Internet.

Moderadores: DarkLord, 7luas

interant
Registado: quarta 20 jul 2011, 20:48

CM18 LXDE- Necessario fazer sempre start do Network-manager

Mensagempor interant » quarta 04 jul 2012, 22:48

Boas.

Estou com um problemas e já procurei em vários foruns do Ubuntu e não encontro solução. Instalei o CM 18 Server Edition e depois instalei o caixamagicalxde-core e desktop.

Ligando o computador à rede por wire, não tenho nenhum problema. Mas a placa wireless (que é PCI) nunca inicia, e eu para ter wireless, tenho sempre de fazer

> sudo start network-manager

Eu *acho* que quando tinha terminado de instalar o CM 18 estava a funcionar bem, mas não sei se foi depois de andar a mexer com o nm-applet que isto se baralhou todo.

Alguma sugestão?

Obrigado.

madhatter
Registado: terça 04 ago 2009, 10:06

Re: CM18 LXDE- Necessario fazer sempre start do Network-manager

Mensagempor madhatter » quinta 05 jul 2012, 09:26

Não consegues resintalar para testar?

E pq não instalaste logo a versão Caixa Magica LXDE, em vez de ser o server e depois por pacotes...?

interant

Mensagempor interant » quinta 05 jul 2012, 16:24

Instalar de novo é sempre possivel, mas queria evitar, pelo trabalho que dá, mas principalmente para perceber o que se passou para não repetir ou erro ou saber corrigir caso aconteça novamente.

A explicação para ter utilizado o server esta num outro post meu em que pergunto se existe um "Alternate installer do Caixa Mágica", mas passo a explicar brevemente: isto é um computador velhinho com 20GB de espaço em disco e 265MB RAM. E quando instalava pelo CM18LXDE DVD, a instalação acabada sempre por estourar.

A sugestão que me deram no post, foi pegar na versão server e depois adicionar os pacotes do LXDE e foi o que fiz. Correu tudo bastante bem :)

Sugestões?

João Ramos

madhatter
Registado: terça 04 ago 2009, 10:06

Mensagempor madhatter » sexta 06 jul 2012, 11:26

pois... tinha sido eu a responder-te e já não me lembrava :-)

Portanto já esteve a funcionar e deixou de funcionar.... será que o serviço deixou de estar no arranque? É estranho mas pode ter sido...

Experimenta o seguinte:

Código: Selecionar todos

sudo update-rc.d network-manager defaults

Isto deve adicionar-te o network manager aos níveis de execução no arranque...

Diz se funcionou

interant

Mensagempor interant » sexta 06 jul 2012, 20:35

A minha mensagem tinha tantos erros.... estava bastante cansado.

Bom, já tenho a placa a funcionar :D

Aquilo que me disseste não resultou mas num dos reboots que fiz a testar a solução dei mais atenção a uma mensagem que achava estranho.

Código: Selecionar todos

Waiting up to 60 more seconds for network configuration…

Estive a procurar na net e dei com este link http://www.codewhirl.com/2011/10/ubuntu-11-10-waiting-up-to-60-more-seconds-for-network-configuration/

Nesse link, fala que o problema está no ficheiro /etc/network/interfaces

Fui ver o meu e tinha umas entradas sobre IPv4 e IPv6 do eth0. Fiz um backup do ficheiro, limpei o original deixando apenas aquelas 2 entradas, fiz reboot e voilà... comecei a ver a placa a piscar e já tenho wireless.

Obrigado pela ajuda.

Voltar para “Configuração”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante