Banda Larga (Vodafone) e CM17

Tópicos relacionados com a configuração dos diversos tipos de ligação à Internet.

Moderadores: DarkLord, 7luas

jpvasc
Registado: terça 20 dez 2011, 16:33

Banda Larga (Vodafone) e CM17

Mensagempor jpvasc » terça 20 dez 2011, 16:44

Amigos:

Antes de mais, agradeço desde já o tempo que desinteressadamente possam vir a perder comigo. É por coisas destas que eu acho a Net é fantástica.

O problema é simples de se pôr:
1 - Percebo MUITO POUCO de Linux. Estou agora a dar os primeiros passos na área da configuração. (vamos considerar que não percebo NADA!)

2 - Tenho uma PEN Vodafone para acesso à Banda Larga deste operador. Mas aquilo não funciona. O CM17 deteta a Pen, pede o "Pin" e ainda diz "A ligar", o ícone do sinal de rede aparece com 3 das 4 barras e depois... nada! Passado algum tempo aparece em baixo uma mensagem que diz "Modem Network Desconectado - está agora offline"

3 - Na caixa das ligações de rede (ícone de rede na barra superior, lado direito) aparece "Banda larga móvel" e duas ligações: Vodafone P" e "Vodafone Banda Larga 3G" (esta última acho que fui eu que a criei mas não sei como a apagar).

4 - Há por aí alguma alma bondosa que não se importe de explicar tudo a um ignorante cujo pecado principal é a "mania de querer aprender"?

Obrigado...

RicardoGaio
Registado: quarta 05 ago 2009, 13:20

Re: Banda Larga (Vodafone) e CM17

Mensagempor RicardoGaio » quarta 21 dez 2011, 09:25

Viva!
Desde já bem vindo! ;)
Tentando ajudar...
Tenho uma PEN BLM da Vodafone, é uma Huawei K3520.
Coloquei a pen e pediu-me o pin, coloquei.
Depois fui ao tal ícone de rede, desliguei o wireless, seleccionei a pen (vodafone P) pediu-me algumas configurações, tal como o país, o plano, ... (já não me lembro de todos ao certo...), até que fiquei com o tal "vodafone P" e um "Vodafone Omissão" (?)...
Ligo-me pelo 2º e não tenho tido problemas...
Mas deixo aqui alguns PrintScreen da minha ligação BLM para te ajudar um pouco mais:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois diz algo.
Um abraço, Ricardo
Imagem

Voltar para “Configuração”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante