Wireless

Tópicos relacionados com a configuração dos diversos tipos de ligação à Internet.

Moderadores: DarkLord, 7luas

ruimoreira29
Registado: quinta 23 set 2010, 14:46

Wireless

Mensagempor ruimoreira29 » quinta 23 set 2010, 14:53

Viva :

Estive ontem a dar suporte a um utilizador de Caixa Magica que tinha um problema na configuração do wireless, o que se passava era o seguinte:

A shared key wpa que o utilizador estava a usar , continha caracteres maiúsculos, que depois de introduzir no netapplet e depois de gravar, apareciam ao utilizador em lower case. Ao espreitar o ficheiro /etc/wpa_supplicant.conf reparei que no mesmo estava a password com o correcto Upper case, ,mas mesmo assim o laptop nunca se conseguia ligar a rede sem fios.

Apos ter feito ifdown wlan0 e ifup wlan0 o laptop ja se conseguia ligar e obter um ip, e ja conseguiu obter conectividade web.

Este facto pareceu me muito estranho, e gostava de saber se existe ja alguma coisa documentada neste sentido , o utilizador estava quase a desistir de usar o Caixa Magica mas consegui incutir no utilizador a noção que nem sempre estas coisas correm bem e que mesmo o melhor software do mundo (como e o caso do linux ... :P ) tem falhas.

Partilho isto com vocês não propriamente para obter explicações mas no sentido de dar um modesto contributo para melhorar esta distribuição portuguesa .

Já agora continuação de um bom trabalho

madhatter
Registado: terça 04 ago 2009, 10:06

Re: Wireless

Mensagempor madhatter » quinta 23 set 2010, 16:31

É um bug que existia na CM14, mas q foi corrigido com updates na pŕopria CM14 e que já não existe em CM15....

Qual era a versão da Caixa Mágica?

ruimoreira29
Registado: quinta 23 set 2010, 14:46

Mensagempor ruimoreira29 » sexta 24 set 2010, 11:57

Viva nao tenho ideia de qual era a versão do CM, mas vou dizer ao utilizador
para realizar as actualizações entao :)

Bugs acontecem claro

Obrigado pela resposta

Continuação de bom trabalho

p.rodrigues
Registado: sábado 29 out 2011, 17:53

Mensagempor p.rodrigues » sábado 29 out 2011, 18:34

Viva.

Nada percebo de Linux... mas deixo aqui o relato do que me aconteceu:

Instalado o CM 16, tento me ligar ao meu SMC na rede sem fios e nada... simplesmente não conseguia! Por incrível que pareça ligava-me a um DLink do meu vizinho de baixo com a maior das facilidades... tentei tudo e mais alguma coisa! Mais um pouco e o Magalhães saía pela janela! Bom, deixa ver como está no Windows... na boa, ligava-se perfeitamente. Reinício o Magalhães e para surpresa minha conecta-se ao SMC!

Bom, agora vou começar a actualizar o Windows...

É só uma dica... estou agora a mexer em Linux...

the_player
Registado: segunda 07 nov 2011, 08:43

Mensagempor the_player » segunda 07 nov 2011, 08:56

Es capaz de me explicar o que e o CM 16 de forma breve ja que nao faco ideia do que seja, nao sendo de lisboa e nao sendo muito expert em computadores o que sei sobre CM e o que e o championship manager que e o meu jogo favorito de computador assim como o PES.
Última edição por the_player em terça 06 dez 2011, 11:44, editado 2 vezes no total.

madhatter
Registado: terça 04 ago 2009, 10:06

Mensagempor madhatter » segunda 07 nov 2011, 09:15

CM 16 = Caixa Mágica 16

Se não sabes o que é a Caixa Mágica então estás no fórum errado :)

p.rodrigues
Registado: sábado 29 out 2011, 17:53

Mensagempor p.rodrigues » terça 08 nov 2011, 17:22

the_player Escreveu:Es capaz de me explicar o que e o CM 16 de forma breve ja que nao faco ideia do que seja?

CM16 é um sistema operativo baseado no Linux...

Quanto ao meu problema, que tornou a se manifestar, já não o é na versão anterior, o CM14.

portaro
Registado: quarta 03 nov 2010, 17:33
Contacto:

Mensagempor portaro » domingo 20 nov 2011, 22:46

p.rodrigues eu possuo uma pen SMC que me dá sinal wireless num pc e possuo um router dessa marca - posso dizer que são detectados pelo UBuntu e portanto salvo que houvesse uma limpeza dna CM de módulos reconhecidos é que a tua SMC não seria reconhecida presumo eu.
Portanto será que o problema é permissão de acesso?

Será que é um problema de palavra chave de acesso?

o que nos diz o comando
ifconfig

Espero ajudar e que mais alguém nos ajude nesta tua dúvida.
Não largues o CM que ele é do pouco bom que temos em Português e em Linux.

quimkaos
Registado: segunda 26 out 2009, 06:41

Mensagempor quimkaos » quinta 24 nov 2011, 02:26

:shock:

quase caía da cadeira de tanto me rir agora! Obrigado the_player!

Voltar para “Configuração”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante