touchscreen

Tópicos relacionados com o suporte de diverso tipo de hardware em Linux Caixa Mágica.

Moderadores: DarkLord, 7luas

rui.o.pereira
Registado: sábado 04 fev 2012, 19:16

touchscreen

Mensagempor rui.o.pereira » terça 20 mai 2014, 01:25

Viva, pessoal

Tenho um touchscreen, lá na escola com ficha USB (meio-antigo, daqueles ainda de raios catódicos) mas trabalhava bem com o XP.
como vocês sabem o xp (o suporte ardeu)...
Algum pessoal, lá na escola, onde trabalho, já se "ambientou" ao caixa mágica -gnome...

E eu

Eu n instalei a máquina, quando ela tinha XP, mas lá não há autorização para comprar licenças windows (pelo menos agora.)
mas ela tinha controladores (instalações) windows que punham aquilo a funcionar mais ou menos:
---eGalaxTouch_5.12.0.12204-Release131204
---GroovyTouch [XP] V.7.0.COM
---GroovyTouch [XP] V.7.2.COM
---TouchKit (penso que também tinha isto instalado)...

pode o "wine" de alguma forma, pôr o ecrã táctil a trabalhar?
a máquina é algo antiga, não acho que aguente mais que o CM15. será que chega?...

desde já obrigado pela atenção ao lerem.
aquilo também é so para abrir com o firefox uma página em php simples que está ligada a um xampp no servidor ao lado é lá que está o mysql e o apache a "receber os toques" que os alunos dão no form de php."

Alguém já passou pelo mesmo?
Têm sugestões para me dar? o ubuntu será melhor?

cbsousa
Registado: sábado 08 ago 2009, 19:41

Re: touchscreen

Mensagempor cbsousa » sexta 23 mai 2014, 11:18

Já estão instalados estes programas:
x11-touchscreen-calibrator
Caixa Magica Touch
xserver-xorg-input-tslib
xserver-xorg-input-multitouch
um dos ambientes gráficos mais compatíveis com o touch é o unity. Também pode ser instalado em Caixa mágica.
De qualquer modo o ubunto e o Caixa mágica são compatíveis, ou seja, se existe para ubuntu também pode ser instalado em CM.
olá ruBi

Voltar para “Suporte a hardware”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante