Dual Boot a partir do Windows 10

Tópicos relacionados com instalação e reposiçao do Linux Caixa Mágica.

Moderadores: DarkLord, 7luas

jooli
Registado: sábado 29 mai 2010, 18:27

Dual Boot a partir do Windows 10

Mensagempor jooli » sexta 21 ago 2015, 11:35

Após algumas tentativas mal sucedidas de instalar o boot no MBR dos discos internos do PC ( notei que acabava por interferir com o arranque do Windows ) decedi efectuar o arranque pelo windows 10 que tem uma apresentação bem apelativa .
Como não consegui manualmente acrescentar um novo OS de arranque lembrei-me de usar o velhinho EasyBCD
http://neosmart.net/Download/Register e fui bem sucedido no arranque do Caixa magica 23 previamente instalado mas ao qual não tinha acesso
Notas : Instalação do CxMag ( semelhante ao Ubuntu) com particionamento personalizado e com 3 partições lógicas ( root (/) - Swap - Home ) no primeiro disco e sem instalação do grub pois tinha -o direcionado para uma pen o que não reultou
No Windows e com a aplicação mencionada EasyBCD acrescentei mais uma entrada Linux , direcionada para a partição root (/) , marquei a opção do grub associado á aplicação e ....sucesso imaginem ! :lol:
Portanto quando arranco o sistema aparece agora o boot do Windows 10 com o Caixa Magica como opção
O EasyBCD tem uma opção paga mas não é necessária para efetuar o descrito .

RicardoGaio
Registado: quarta 05 ago 2009, 13:20
Contacto:

Re: Dual Boot a partir do Windows 10

Mensagempor RicardoGaio » quinta 27 ago 2015, 10:56

Também já usei o EasyBCD, mas uma vez enganei-me e lixei os arranques todos.
Pessoalmente não uso e não aconselho a /home, é preferível usares uma partição independente(pode ser em NTFS) que é comum aos SO's que tenhas instalados.
Um abraço, Ricardo
Imagem

Voltar para “Instalação e reposição”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante