Lançada a Caixa Mágica 23

Tópicos relacionados com instalação e reposiçao do Linux Caixa Mágica.

Moderadores: DarkLord, 7luas

ManuelSilva
Registado: sexta 10 abr 2015, 15:12

Re: Lançada a Caixa Mágica 23

Mensagempor ManuelSilva » domingo 12 abr 2015, 15:17

Agradeço a quem respondeu a ambas as perguntas. Para configurar o silverlight usei um pouco de ambos os sites. Como a informação está dispersa, vou deixar aqui tudo feito, para quem precisar no futuro. Sintam-se à vontade para copiar o meu texto e postar noutros tópicos se alguém tiver a mesma dúvida. Convém referir que embora já consiga entrar na iris online, não consigo ver os vídeos, porque os botões de play, fast-foward e outros, desaparecem logo. Se alguém souber resolver esse problema, agradecia que me ajudassem.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fechar o firefox antes da instalação, senão pode dar problemas. Desinstalar o flash que está instalado por omissão, senão o browser vai ficar com duas versões instaladas e pode dar conflito. (a versão deste tutorial é melhor e mais recente). Para desinstalar o flash, é só abrir o centro de software, procurar por flash e remover o pacote "Extensão Adobe Flash"

Executar os seguintes comandos, que adicionam repositórios, actualiza-os e instala o plugin pipelight:

sudo apt-add-repository ppa:pipelight/stable
sudo apt-get update
sudo apt-get install --install-recommends pipelight-multi
sudo pipelight-plugin --update

Activar os respectivos plugins (silverligh, flash, etc):

sudo pipelight-plugin --enable silverlight
sudo pipelight-plugin --enable flash
sudo pipelight-plugin --enable widevine
sudo pipelight-plugin --enable unity3d

Para activar o Shockwave, são necessários dois comandos, um para desbloquear o plugin e outro para activar:

sudo pipelight-plugin --unlock shockwave
sudo pipelight-plugin --enable shockwave

Por fim, embora pareça estranho, é preciso criar os plugins no firefox, senão eles não aparecem no próprio browser e não funcionam:

sudo pipelight-plugin --create-mozilla-plugins

Caso o site em questão bloqueie o sistema operativo Linux, é preciso instalar um add-on que engana o site e faz pensar que está a correr em windows. Existem vários, eu uso este e funciona bem:

https://addons.mozilla.org/en-US/firefo ... overrider/

Depois de instalado, é preciso escolher que sistema operativo e browser queremos simular. A escolha é obvia para simular firefox e windows. Caso posteriormente queira voltar aos valores padrão, não é preciso desinstalar o add-on, basta desactiva-lo nos Extras → Extensões

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Posteriormente, deixarei a minha análise a este sistema operativo, mas as impressões são boas :)
Última edição por ManuelSilva em terça 14 abr 2015, 23:38, editado 1 vez no total.

DarkLord
Registado: quarta 05 ago 2009, 17:23

Mensagempor DarkLord » segunda 13 abr 2015, 08:30

Um excelente tutorial, muito obrigado ManuelSilva
Cumprimentos
A equipa Caixa Mágica

Imagem

cbsousa
Registado: sábado 08 ago 2009, 19:41

Mensagempor cbsousa » quinta 16 abr 2015, 23:40

Obrigado!
olá ruBi

jooli
Registado: sábado 29 mai 2010, 18:27

Mensagempor jooli » quinta 05 nov 2015, 13:20

Versão muito estável e muito agradável de utilizar
Bastante completa
Parabéns aos promotores do Caixa Mágica :)

coordenaticBA
Registado: quinta 27 out 2016, 11:41

Mensagempor coordenaticBA » quinta 27 out 2016, 11:44

Olá! Eu Instalei o CM 23 e entretanto esqueci-me da password do gestor principal administrador.
Como posso alterar ou aceder ao sistema?

Pessoal, eu sou novo nestas lides, sou coordenador do pte de um agrupamento de escolas e preciso da vossa ajuda.

Queria aproveitar umas máquinas que tenho e colocar o CM 23. Podem ajudar-me?

Voltar para “Instalação e reposição”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante