Caixa Mágica 15 na rede PTE

Tópicos relacionados com a utilização do Linux Caixa Mágica nos computadores do Kit Tecnológico da Educação.

Moderadores: DarkLord, 7luas

vitorinomr
Registado: segunda 31 jan 2011, 21:56

Caixa Mágica 15 na rede PTE

Mensagempor vitorinomr » segunda 31 jan 2011, 22:00

Estive hoje a instalar o CM 15 nos HP do PTE.
A ligação por cabo não permite a autenticação 802.1x da nova rede PTE.
Não permite escolher este tipo de autenticação entrando na quarentena e muito menos permite colocar o user e pass.
Amanhã vou debruçar-me melhor sobre o problema.

madhatter
Registado: terça 04 ago 2009, 10:06

Re: Caixa Mágica 15 na rede PTE

Mensagempor madhatter » terça 01 fev 2011, 10:55

Bem, pelo que sei, só a versão da Caixa Mágica disponibilizada pelo Ministério é que permite essa autenticação, quer por wireless quer por cabo... a versão padrão de que se faz download não tem essas configurações....

Mas a CM15 versão KTE já está a ser disponibilizada pelo ministério, é essa a versão que estás usar?

vitorinomr
Registado: segunda 31 jan 2011, 21:56

Mensagempor vitorinomr » terça 01 fev 2011, 15:04

bom dia. Sim, essa é a versão que estou a usar, mas ainda hoje estive a testar e na ligação wi-fi faz correctamente a autenticação. Na cablada não consegue fazer a autenticação. Por vezes após o arranque efectua a ligação da eth0 na quarentena e quando se coloca na caixa a autenticação, mais nada acontece. Outras vezes após se colocar a autenticação, fica a tentar autenticar por tempo indeterminado.

alexm35
Registado: terça 08 fev 2011, 12:15

Mensagempor alexm35 » terça 08 fev 2011, 12:17

Olá Bom dia

Alguém consegue disponibilizar o link para o download da versão 15 directamente do ministério ?

Muito obrigado

Alexandre

Voltar para “Kit Tecnológico da Educação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante