Instalação Caixa Mágica 19

Tópicos relacionados com a utilização do Linux Caixa Mágica nos portáteis Magalhães.

Moderadores: DarkLord, 7luas

WolfTekk
Registado: sábado 20 dez 2014, 23:22

Instalação Caixa Mágica 19

Mensagempor WolfTekk » sábado 20 dez 2014, 23:37

Boas, sou novo no fórum e gostava de saber se me podem ajudar nisto: Tenho uma irmã com Magalhaes 2, tem Windows 7 Professional e Linux CM14. Eu queria fazer upgrade do Linux para CM19. O problema e que o Magalhaes tem menu GRUB, dualboot, para windows e linux. Eu baixei o instalador da Caixa Magica 19(wubi.exe) e la diz: Partição: C:/ D:/ Z:/Eu quero manter o Windows e nao quero estragar o GRUB, tenho medo de o estragar ao instalar o CM19 e depois nao ha nada para ninguem. Ajudem-me nisto pessoal. Eu queria apagar o Linux CM14 e por a v19 la, e quero que apareca la no GRUB para poder entrar la mas nao sei se devo, ajudem.

RicardoGaio
Registado: quarta 05 ago 2009, 13:20
Contacto:

Re: Instalação Caixa Mágica 19

Mensagempor RicardoGaio » segunda 22 dez 2014, 09:54

Viva!
Aconselho o CM 22, pois além de ser uma LTS (long term suport) a CM 19 já não tem suporte.
Quanto à instalação, é um pouco vago estar a explicar.

Vou tentar:
1-Inicias o computador com a ISO de instalação (gravado em DVD ou pendrive)
2-Na parte das partições, "apontas" a tua instalação para a antiga partição onde tinhas a CM 14.

Se tiveres oportunidade, pratica um pouco com máquinas virtuais (eu uso o VirtualBox) até te sentires mais à vontade.
Um abraço, Ricardo
Imagem

Voltar para “Magalhães”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante