Mercury - cliente msn para Linux com webcam (enviado por madix)

Tópicos colocados na versão anterior da Comunidade Caixa Mágica. É possível pesquisar questões já colocadas neste fórum, mas não é possível criar novos tópicos ou editar / responder a tópicos já existentes.

Moderadores: DarkLord, 7luas

bofh
Site Admin
Registado: terça 09 jun 2009, 17:44

Mercury - cliente msn para Linux com webcam (enviado por madix)

Mensagempor bofh » segunda 03 ago 2009, 17:20

Finalmente um mensageiro para linux com suporte a videoconferencia - suporta a minha Mustek DV 3000. Para já cliente msn, mas em breve suportará jabber. Simples de instalar (next, next, ... ok). O log de erros inclui sugestão de como corrigi-los (ver em ~/.Mercury/debug)

www.mercury.to

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Enviado por: ASRoque

Titulo: Tenho isso instalado...

mas não me detecta a Aiptek Pocketcam 4000. Já instalei tudo como está na wiki do programa, assim como o V4L-devel pra o mandriva 2006, mas mesmo assim não detecta. instalei também o controlador spca5xx

Enviado por: pa72

Titulo: Verifica o `error log`?

A minha camera tb não era detectada de inicio. há um erro típico, tem a ver com cópia de um ficheiro entre directorias em ~/Mercury - podes fazer isso manualmente a voltas a correr o JMF wizard.

Tens o forum.mercuryu.to com n erros reportados e resolvidos!

Enviado por: pa72

Titulo: E a camara funciona noutro programa?

funciona no xawtv, por ex?

Enviado por: ASRoque

Titulo: Problema resolvido

O Mercury não era capaz de copiar um ficheiro de uma directoria pra outra. Fazendo isso manualmente já deu pra ligar a webcam

Enviado por: epimeteo@sapo.pt

Titulo: Caixa Mágica vs. Ruindows

Prontos, não há desculpas, agora é k a Caixa Mágica derrotou o Windows. O único ponto fraco do Linux era, para mim, o problema das webcams e mensageiros. Agora virou um sistema perfeito, em que tudo o k acontece é controlado e não por vontade de um bilionario excêntrico qualquer (leia-se Gill Bates).

A instalação deste software sugerido pelo madix (tás muito à frente) é relativamente fácil. Como eu já tinha o gnomemeeting a funcionar com webcam foi por isso só a questao de mudar o tal ficheiro libjmutil.so de

/home/user1/Mercury para
/home/user1/Mercury/jre/lib/i386

isso vê-se no ficheiro log do Mercury que está em
/home/user1/.Mercury/Debug (atenção ao ponto)

e depois foi necessário por na consola debug do Mercury

/setglobal do.old.jmf true

(esta procurei no log do Mercury e depois no forum , foi trabalhoso mas resultou). Ficou logo a trabalhar, maravilha.

Parabéns Comunidade da Caixa Mágica, parabéns gurus do Linux, parabéns a todos nós... ah, e meus sentimentos Gill Battes ;p

Espero ter ajudado um pouco.

for a Real New World Order!!!

Voltar para “Mensagens arquivadas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante