Instalação do vista tendo como SO Linux.

Tópicos relacionados com o suporte e a instalação de aplicações de Windows em Linux Caixa Mágica,

Moderadores: DarkLord, 7luas

dido
Registado: domingo 10 jan 2010, 01:35

Instalação do vista tendo como SO Linux.

Mensagempor dido » domingo 10 jan 2010, 01:41

Boas...Eu tenho o linux caixa mágica 12 e gostaia de instalar o vista para poder ter os 2 SO.
Mas quando tento instalar o vista no boot o cd n pega e utilizando a tecla de instalação da um erro de fail media não sei ke, e através do wine da erro dizendo k a memória temporaria ta cheia e k o windows precisa de 300 e tal mb para a instalação.
Eu queria saber se a mais alguma maneira de instalar o vista ataves do linux ou seja outra maneira de correr o dvd de instalação do vista.

portaro
Registado: quarta 03 nov 2010, 17:33
Contacto:

Re: Instalação do vista tendo como SO Linux.

Mensagempor portaro » quarta 03 nov 2010, 18:51

Não podes instalar o windows pelo wine podes sim utilizar certos programas do windows através do wine.

Se queres fazer um dual boot tens de dar os passos certos porque normalmente os users de linux que instalam o windows acabam por ficar sem acesso a ele, outra coisa é instalar o linux num pc com windows.

Se te dá erro de media é porque pode haver um erro de leitura da media ou seja os dados estão incorrectos num linux podes comprovar o md5sum da media e ver se o hash condiz.

SE o espaço está cheio a memória não pode ser usada e daí dizer-te que são necessários 300mb a mais.
Tens de libertar espaço.

Aconselho-te vivamente a antes de quereres põr o vista a fazer um backup de tudo o que te interessa e depois sim experimentar.

A única maneira de correr vista no linux é virtualizando-o com o virtual box vmware qtemu entre outros, mas para o rodares vais ter de libertar espaço para alocaçao de conteúdo.

lmedinas
Registado: sexta 19 mar 2010, 14:18

Mensagempor lmedinas » quarta 24 nov 2010, 15:09

Podes sempre usar uma maquina virtual tipo o virtualbox (nos repositórios) ou vmware.

portaro
Registado: quarta 03 nov 2010, 17:33
Contacto:

Mensagempor portaro » quarta 24 nov 2010, 19:01

O erro de que falas é um erro de gravação, não te aconselho a instalares o windows ao aldo de um linux porque normalmente ele apaga-te o disco todo ou seja o que tiveres no /home tem grandes probabilidades de ficar inacessivel e as entradas de partição ilegiveis.

A maneira de instalar o windows seria pồr formatação, o uso de windows em linux dá-se põr virtualização.

Porque queres usar o windows é por algum programa em especial?

Voltar para “Aplicações de Windows”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante