virtual box

Tópicos relacionados com o suporte e a instalação de aplicações de Windows em Linux Caixa Mágica,

Moderadores: DarkLord, 7luas

silvajef
Registado: sexta 02 out 2009, 11:07

virtual box

Mensagempor silvajef » sexta 02 out 2009, 11:20

Boas. Instalei o CM14 64Bits no meu portátil ACER 5530 com AMD Athlon 64 X2 dual core a 1.9, com a ati radeon hd 3200 e 3gb de RAM DDR2, e quando tento virtualizar um WinXP 32 do meu portátil, a meio da instalação do sistema operativo(WINXP), o portátil deixa de funcionar e o ecra fica preto... O mesmo acontece quando tenho várias aplicações abertas ao mesmo tempo. E depois disso é uma sorte ele arrancar de novo para o caixa mágica... por vezes não arranca para a parte grafica de autenticação. alguém sabe o que se passa? Obrigado

silvajef

virtual box - será da placa gráfica?

Mensagempor silvajef » sábado 10 out 2009, 12:00

Boas, em relação ao problema acima indicado o caixa mágica14 64 tb vai abaixo quando tento jogar jogos que usem graficos 3D como por exemplo o GLEST, o savage, etc), e se calhar poderá ser este a origem do problema. Já saquei a actualização do driver da ati para a minha placa (ATI RADEON HD 3200) mas não consigo instalar porque preciso retirar os que foram instalados com a caixa magica. Alguém me pode dizer como o fazer? obrigado.

aguerreiro
Registado: domingo 09 ago 2009, 04:22

Re: virtual box

Mensagempor aguerreiro » sábado 10 out 2009, 16:11

Os drivers da ATI estão nos pacotes dkms-fglrx (o driver) e fglrx-control-center (a aplicação de configuração)

madhatter
Registado: terça 04 ago 2009, 10:06

Mensagempor madhatter » domingo 11 out 2009, 13:18

Viva

Primeiro: Não percebo o que é que este tópico tem que ver com o assunto deste fórum.... estamos a falar de virtualbox e de drivers ati... A instalação do windows é dentro do virtualbox logo não estamos a falar de aplicações windows a correr em linux...

Segundo: Que versão do virtualbox estás a utilizar? A que vem com a CM14 ou a última versão disponível no site do VirtualBox? Eu aconselho testares a versão do site do VirtualBox (é só sacar o rpm para mandriva 2009.1), mas antes garante que tens instalado pelo synaptic os pacotes:
kernel-desktop-latest
kernel-desktop-devel-latest

Terceiro: Tens a CM14 totalmente actualizada com as actualizações oficiais da CM?

silvajef

continua a ir abaixo...

Mensagempor silvajef » domingo 18 out 2009, 00:10

Boas.
Tenho tudo actualizado na caixa mágica, mas continua a ir abaixo de vez em quando. Quanto à grafica, quando instalei os drivers da ati, como não suportam a caixa mágica mas sim outras distribuições de linux, após a instalação o caixa magica não voltou a arrancar... lá voltei a instalar o CM14 de novo. Em relação ao virtual box o problema não deve ser dele, se calhar tive azar quando instalei porque o portátil vai abaixo de vez em quando com o cm14.

c9507027
Registado: quinta 26 nov 2009, 14:40

Mensagempor c9507027 » sexta 21 mai 2010, 12:06

Viva,

apesar da mensagem do colega já ter algum tempo, esse mesmo problema é cada vez mais frequente. Normalmente o ir abaixo de vez em quando deve-se a:
1º- aquecimento do pc (grafica ou mesmo cpu), ie, problemas relacionados com a refrigeração do hardware;
2º- driver da placa gráfica instalado no linux não ser o mais adequado.

cmps

silvajef

Mensagempor silvajef » quinta 12 ago 2010, 14:45

Boa tarde

Acho que o problema devia ser mesmo do aquecimento... Ultimamente mesmo em windows, se jogasse um jogo por mais de 20 min ele ia simplesmente abaixo. Já foi para a marca para compor. Mesmo assim obrigado pela ajuda. è bom saber que se pode contar com o pessoal daqui. :)

Um abraço

Voltar para “Aplicações de Windows”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante