Office windows no caixa mágica

Tópicos relacionados com o suporte e a instalação de aplicações de Windows em Linux Caixa Mágica,

Moderadores: DarkLord, 7luas

lmmsantos
Registado: sábado 29 ago 2015, 10:06

Office windows no caixa mágica

Mensagempor lmmsantos » sábado 29 ago 2015, 14:20

Boas
Tenho um sony vaio antigo que a determinada altura pifou. Um amigo adepto do linux instalou-me o puppy linux. Eu nunca tinha trabalhado mas sou adepto da livre concorrencia e da iniciativa já tinha essa vontade em mente. Com o puppy o pc ficou rapidissimo mas o interface é um muito diferente mas mesmo assim uso. O problema é o office faço varios trabalhos com colegas em word e o libreoffice desconfigura os trabalhos, sendo esse o principal problema. Tambem tenho outro que é a ligação a net pois o puppy nao reconhece o wireless e tive de colocar uma pen drive.
Quero mudar para o caixa mágica 23, por ser portugues e ter um interface moderno. O que dizem, vale a pena? e quanto ao office ele funciona com o microsoft office?
agradeço opinioes.

RicardoGaio
Registado: quarta 05 ago 2009, 13:20
Contacto:

Re: Office windows no caixa mágica

Mensagempor RicardoGaio » sexta 04 set 2015, 10:22

Viva! Bem vindo!
O valer a pena, depende do PC... Quais as caracteristicas dele?
Se tiveres de 2Gb de RAM para cima, sim, vale a pena.
Com o MS Office, podes instalar "dentro" do WINE que é "Wine é uma camada de compatibilidade para sistemas operativos UNIX que tem como objectivo a implementação da API do Microsoft Windows.". Penso que o CM já o traz instalado... Mas confirma. De qualquer modo, se não vier instalado, instalas pelo Centro de Software Caixa Mágica.
Mais informação sobre o WINE aqui: https://www.winehq.org/
Um abraço, Ricardo
Imagem
Imagem

cbsousa
Registado: sábado 08 ago 2009, 19:41

Mensagempor cbsousa » terça 08 set 2015, 22:06

Tens também o playonlinux, também intalavel pelos repositorio da CM.
Podes ver aqui um tuturial para ubuntu (se nao encontrares ajuda aqui na comunidade procura nas comunidades ubuntu): http://www.tutonics.com/2012/12/easily- ... ce-in.html
Bom linux
olá ruBi

cbsousa
Registado: sábado 08 ago 2009, 19:41

Mensagempor cbsousa » terça 08 set 2015, 22:09

Neste momento nao uso, mas uma das versões mais recentes a funcionar é a 2010
olá ruBi

Voltar para “Aplicações de Windows”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante